sexta-feira, 26 de junho de 2009

DESLUMBREI-ME COM AS PALAVRAS

Para o poeta português Antonio Ramos Rosa
Aroldo Camelo de Melo



Deslumbrei-me com as palavras que
Dançavam num poema de expressão serena.
No âmago dos sentidos eram mãos macias
Que acariciavam minha fronte absorta.
Me fiz silêncio e ouvi o tropel cadenciado
Das rimas num ritmo das bailarinas encantadas.

Um sonho se manifestou reluzente
No cadente movimento das sílabas
A modelar as formas da escrita lusitana
E me vi poeta deslizando em suaves nuvens
De versos luminosos em estático êxtase.

Sou um ser que se eleva, se irradia
Quando repousa seu pensar nos sopros
Esculpidos na brancura de uma página
A espargir centelhas de sabedoria.

Assim adormeço nessa fruição deveras,
Navegando por mares de espumas de versos
E depois ancoro meu barco num berço de quimeras!

Nenhum comentário: