quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ANJOS INCENDIÁRIOS

Aroldo camelo de melo


como quem aspira outros céus
isenta de pecados
minha alma passeia pelo convés
quem sabe talvez
buscando sua alma gêmea
enquanto meu corpo
em brasa
de casa em casa
vai colhendo migalhas de perdão
e minhas lágrimas lavam o vento
e minha retina anuncia
as cores de um arco-íris
esculpindo meu caminho.

acredito na benevolência dos anjos
que são almas lavadas no sal da castidade
e se os anjos de Rilke são hediondos
é porque são anjos que habitam
céus impuros.

eu conjugo e esconjuro
os versos de um poeta cético
e vejo as cores da medula celeste
que veste predominante escarlate
para receber impropérios de anjos caídos.

é um vitupério o reverbero dos olhos que nos espreitam
e das entranhas de infernos abandonados
derramam-se vozes incendiárias
que não conseguem queimar
os caminhos das procissões celestes!

Nenhum comentário: