terça-feira, 13 de outubro de 2009

EU QUERIA UM MUNDO ASSIM

aroldo camelo de melo


Eu queria um mundo assim
Sem quê nem porém,
Como convém a um mundo sem conflito.

Eu queria ver meus sonhos
Refletidos no espelho da vida,
Iluminados pelas luzes da ribalta
E tudo não passasse
De uma face de criança peralta.

Eu queria viver num mundo
Sem maldade e sem ambição,
Em consonância com as leis da natureza.

Eu queria um mundo de singeleza
Onde todos pudessem dormir
Sem inquietude, sem pavor
E o acordar fosse só prazer
no enleio do cândido amor
E o poente um risonho anoitecer.

Eu queria um mundo assim
De santos e pecadores,
Mas sem atos que falem
De sangue derramado
Ou de honras ultrajadas.

Eu queria um mundo repleto de poemas
Que exaltassem o céu, o sol, o vento,
A natureza, o firmamento
E que em tudo pudéssemos ver
O vulto insuspeito de um ser
Que nos permite
O prodígio de viver – DEUS!

2 comentários:

laiza gonçalves disse...

Que linda poesia,ameiiii
principalmente;

´Eu queria um mundo de singeleza
Onde todos pudessem dormir
Sem inquietude, sem pavor
E o acordar fosse só prazer
no enleio do cândido amor
E o poente um risonho anoitecer´

Aroldo Camelo de Melo disse...

Obrigado, minha querida nora,
linda, exuberante é a sua sensibilidade em captar o que diz um desnorteado poeta!
Aroldo